sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Alcoolismo feminino

Recentemente, vi uma reportagem na TV, na qual falava sobre uma pesquisa que um instituto fez sobre as mulheres que bebem bebidas alcoólicas.
Segundo a pesquisa ha 10 anos atras, para cada 10 homens que bebiam, havia 2 mulheres que bebiam também. Em 2012 esse numero aumentou, para cada 10 homens, 8 mulheres ingerem bebidas alcoólicas, mais que o dobro.
O motivo disso, segundo eles, por as mulheres estarem sendo bem mais sucedidas, passaram também a beber mais (faz sentido? Não!). O estudo apontou isso também, aproximadamente 71% das mulheres que bebem, são da classe média, um fator bem curioso diga-se de passagem.

Como diz aquela frase "Antigamente as meninas cozinhavam como a mãe, hoje bebem como o pai"

Particularmente, não sei realmente o motivo desse aumento, seria a luta por direitos iguais novamente? (ate nisso?). Elas estão ultrapassando os homens em numero de alcoólatras, isso é uma vitoria ? NOPE!!! 

Todos hoje em dia querem amadurecer rápido demais, e talvez vejam na cerveja (a mais consumida) uma forma de se sentir mais velha (ó já aguento beber). Já presenciei muitas disputas toscas de quem aguenta beber mais, como se a vencedora, se consagraria com um premio Nobel. É mais um fato curioso e que se desencadeia para um caminho onde teremos bares frequentados por mulheres (--').

"Aqui de boa, churras e aquela breja gelada que não pode faltar" 
Alguém em uma rede social qualquer -

Nenhum comentário:

Postar um comentário