quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lei seca

    O proibido é legal de ser praticado. Um tanto quanto absurdo, mas ao mesmo tempo um fato. A lei seca de 2008 (ano que entrou em vigor) pra cá sofreu algumas alterações, tornando-a mais rígida. Se antes era preciso ter um minimo de álcool no sangue para ser autuado  agora a tolerância é zero. Deixando os motoristas botequeiros de cabelo em pé. Mas como muitas leis desse nosso Brasil, tem suas brechas.
    Um motorista embriagado atropela mãe e dois filhos, os matando na hora, segundo a lei basta ele pagar uma fiança, que assim, pode ir embora para sua casa e dormir tranquilamente, enquanto familiares das vitimas sofrem com a perda tentando entender o porque esse tipo de crime no Brasil continua praticamente impune.
    É necessário uma lei mais rígida, é evidente que precisamos disso, todos tem a consciência de que ao beber e pegar no volante assumem um risco alto em matar inocentes por ruas a fora.
    Enfim poderia citar outros inúmeros fatores que levam a esse alto índice de mortes pela seguinte equação: Bebida + Direção = - Vidas. Pois em um país onde o fora da lei é impune com tanto que tenha uma "boa justificativa" chamada fiança, continuara assim. Leis mais justas inicia-se tirando privilégios de uns para evitar sofrimentos de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário